Titulo Original: Worder
Autor(a): R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Skooob / Comprar: Saraiva - Amazoon
Classificação: 🌻🌻🌻🌻🌻💓

 O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



Que livro mais fofo gente, serio, como eu nunca li esse livro antes ? Auggie é um garoto muito fofo que me encantou muito rapidamente pelo seu jeito e sua simplicidade. Auggie tem uma deformidade no seu rosto causada por uma doença rara, que o faz passar por vários procedimentos médicos e por isso nunca frequentou uma escola antes, e tudo que Auggie sabe ele aprendeu com sua mãe, ate que ela e o pai de Auggie decide coloca-lo em uma escola, no começo ele não gosta nada da ideia mas depois ele acaba aceitando e é ai que ele vai enfrentar vários desafios e ai que nos aprendemos muita coisa com esse garotinho, apesar de muitas pessoas ficarem com medo dele , ele entende que ha pessoas e crianças principalmente que não age por maldade. Auggie realmente é um garotinho extraordinário, consegue ver a pureza em muitos corações.
 O livro é divido em partes e em cada uma delas é narrada na visão de um personagem, e achei muito bacana pois assim conhecemos melhor um pouco de cada personagem e a relação deles com o Auggie e como eles se sente em relação a deformidade do Auggie. Recomendo este livro para todos independente da idade, é um livro realmente muito bom e passa uma mensagem muito importante para todos os leitores, nunca devemos julgar aguem sem antes conhecer, saber o porque ela aje de uma certa forma. A resenha ta curtinha, pois não quero muito do livro, mas espero que vocês realmente leia e entenda a mensagem dele. Bjos e ate a próxima! 

Quotes: 

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. - pág 313
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. - pág 313
Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros. - pág 210 








Deixe um comentário