Nome original: Peter Nimble and His Fantastic Eyes
Autor: Jonathan Auxier
Editora: LeYa
Ano: 2012
Páginas: 424
Avaliação: 3/5
Onde comprar: Amazoon
Sinopse: Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante – uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro – um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato – e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino!

 Peter é um menino órfã que sempre roubou para poder sobreviver, ele trabalha para o Sr. Seamus que é um homem horrível, que trata Peter muito mal e da o resto do seu cão para o menino comer, em uma dessas suas saídas para roupar ele encontra o Caixeiro viajante e o menino fica bastante curioso para saber o que o homem carrega dentro de sua carruagem, usando suas habilidades ele consegue roubar uma pequena caixa com três ovos onde há três lindo pares de olhos, cada um feito de um material diferente onde são separados as partes do livro, Ônix, ouro e esmeralda. Ao experimentar um desses olhos Peter é transportado para um novo mundo, onde ele conhece o professor Cake e o Sir Tode que vira um grande amigo de Peter em sua aventura para salvar o grande povo do Reino Desaparecido.
 Achei um livro muito bom, porém o livro não me prendeu e por esse motivo acabei demorando para ler, achei ele um pouco fraco, mas enfim apesar de Peter ser um ladrão ele é um criança de coração puro e no livro mesmo vemos fatos de que ele é uma criança boa eu gostei do livro, mas não foi aquilo que eu pensava que seria ser, goatei muito do fato do autor fala um pouco sobre a cegueira que é assunto muuito puco falado e também por colocar crianças como personagens principais. Achoq que todos devem ler pois é uma história que realmente nos encanta em mhitas partes e dependendo o seu gosto temho certeza que muitas vão se emocionar e é um livro fácil de se gostar.O livro tem uma continuação chamada Sophie Quire e o Last Storyguard: A Peter Nimble Adventure. Infelizmente ainda não foi lançado no Brasil. 




 



Deixe um comentário